Frete grátis para todo o estado de São Paulo

Ao fazer uma compra no Site Ivana Tavares Ateliê, o cliente tem o direito assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor, seguindo as regras para trocas e devoluções.

Qualquer troca ou devolução de produto deverá ser comunicada previamente pelo nosso e mail: [email protected]  , acessando a aba contato em nosso site e deixando sua mensagem, ou direto pelo nosso WhatsApp 12 98224 8955. Apenas serão feitas trocas e devoluções de produtos comprados na Loja Virtual, uma vez que em compras presenciais já há conferência do produto antes da entrega.

 

É possível realizar troca ou devolução em decorrência de:

 

  • Avaria:

Em caso de o produto adquirido apresentar avaria 7 dias corridos da data de entrega, será feito o reparo ou a substituição por outro igual ao descrito no pedido. 

 

  • Produto recebido errado:

Caso aconteça de receber um produto diferente* do adquirido na loja virtual, poderá optar pelo envio do produto correto, pelo valor equivalente em crédito para nova compra ou pelo estorno do valor.

Se a diferença de produto for detectada no ato da entrega, recuse o recebimento. No entanto, se já recebeu o pedido entre em contato com os nossos canais de atendimento descritos acima,  para a solução do problema.

O Prazo para esses casos serem solucionados é de até 15 dias úteis após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

* não é considerado produto diferente caso haja variação descrita no produto e o cliente não tenha se atentado na hora de marcar a opção.

 

  • Arrependimento da compra:

- O Código de Defesa do consumidor assegura a devolução dos produtos comprados em lojas virtuais em até 7 dias corridos após a data do recebimento.

- Caso ainda não tenha recebido o pedido, recuse o recebimento, no entanto, se já recebeu entre em contato com o nosso Atendimento ao Cliente para a solução do problema.

- O Cliente poderá optar pela devolução dos valores pagos ou por um cupom de crédito na loja virtual.

Nos casos de Devolução por arrependimento o site Ivana Tavares Ateliê não arcará com valor do frete da devolução. Esse valor será descontado no estorno ou no crédito para o cliente.

- O Prazo para esses casos serem solucionados é de até 15 dias úteis após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

- Para todos os casos de troca ou devolução o produto devolvido deverá estar exatamente como foi recebido, incluindo a embalagem original, para que possamos verificar o que ocorreu, para o caso de avarias por parte do transporte. Caso a embalagem chegue aberta, rasgada ou violada, recuse o recebimento e nos comunique o quanto antes.

- Avaliaremos o produto quando recebido na central de distribuição, e a troca será recusada caso evidencie indícios de mau uso, ausência de defeito ou falta de acessórios/ peças que o compõem.

- Quando necessário a emissão de Código de Postagem para devolução de itens, esse será feito com base no endereço cadastrado no Pedido.

- Para entrar em contato com o nosso Atendimento ao Cliente, entre no site onde realizou a compra e clique na opção Contato, dentro do menu inicial, ou, nos envie mensagem pelo ícone de WhatsApp disponível no canto inferior direto da página.

 

  • Ressarcimento:

A restituição dos valores pagos será feita da mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o prazo de ressarcimento depende de cada administradora.

Em compras pagas com boleto bancário, Pix ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de PIX, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF ou CNPJ do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF ou CNPJ do cliente).

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos no Centro de Distribuição.

 

  • Importante atentar—se as regras abaixo:
    • Os produtos devem ser conferidos no ato da entrega;
    • Recuse produtos abertos ou avariados;
    • Recuse produtos com embalagens avariadas;
    • Recuse produtos em desacordo com o adquirido;
    • Ivana Tavares Ateliê arca com o frete de devolução dos produtos apenas nos casos de erro ou defeito dos produtos;
    • Caso seja detectado indícios de uso do produto, a troca/devolução será negada e entraremos em contato para comunicar, bem como para passar dados de pix para frete de envio, uma vez que nestes casos, não arcaremos com pagamento de frete de novo envio ao cliente, por reclamação indevida.

 

  • Para devolução dos produtos é fundamental seguir as instruções:
    • Acondicione o produto em sua embalagem original / buscando manter todos os cuidados que usamos de procedimento para segurança do transporte dos produtos;
    • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
    • Envie comunicado escrito legível, relatando o problema identificado / motivo da devolução, ou data e forma de contato digital / eletrônico que tenha efetuado previamente. 
    • Esperamos sinceramente que não haja necessidade de troca ou devolução de seu pedido, mas, caso ocorra esta necessidade, saiba que faremos todo o possível para atender sua necessidade e desde já pedimos desculpas por qualquer transtorno, afinal, também somos consumidores em nossas vidas privadas e desejamos que recebam suas compras e fiquem felizes, assim como desejamos como consumidores.

 

Cordialmente,

 

Ivana Tavares